28 maio 2005

Alfândega da Fé


De ALFÁNDEGA DA FÉ regressa-se com a sensação agradável de que uma parte do país ainda pode dar certo.

18 maio 2005

Acabou o sossego em Lamego


Em Lamego, acabou o sossego!

O pároco de Balsemão, criatura de natureza distraída, avessa à concentração, ao entrar num vão de escada, enrodilhou-se na espada, foi de rostilhão e espalhou-se no sobrado.

Ao cair desamparado, a cabeça, sem firmeza, rebentou o corrimão. Ficou logo desmaiado.


Que viagens fez não sei, enquanto esteve desacordado. Caso é que o cura de Balsemão, depois do trambolhão, acordou convertido ao Islão.


O farsante do pastor, alardeando cinismo, por meio litro de cevada e um chapéu de lavrador renegou o Catecismo. É vê-lo! Dá vivas à Mafoma e reza a missa de Domingo abençoando o comunismo.


Está armada grande bernarda! Chamou-se a tropa da Guarda e o abade, com desfaçatez, agora só fala inglês e prefere ensopado de borrêgo, que, diga-se não é lá grande coisa em Lamego.

15 maio 2005


buick1
cuidado! Direitos de autor...

Praia da Costa Nova


Ainda que tivesse a forma de uma bossa, não seria um camelo. Nem a areia um Sahara.
Seria uma praia musical, tipo Bossa Nova anormal. Um trópico fora de latitude, um desvio meteorológico.
Assim, é só Costa Nova, praia onde se aconselha saia, de preferência em cambraia.
Não fosse o vento, teria mangueiras e bancos de cimento.

14 maio 2005

Azurara


AZURARA fica mesmo na ponta de uma vara. Não tem castelo, nem preto nem amarelo. Da sua Igreja contam-se histórias e algumas patranhas sobre aranhas. Na sua praia é obrigatório usar saia.

Igreja e o caroço da cereja


No cimo daquela igreja mora um velho caroço de cereja e brotam das fendas sagrados pedaços de carqueija e algum avulso tremoço.
Podia ser apenas mais uma Igreja, mas não é! Graças ao caroço, à carqueija e ao tremoço, aquela Igreja é simplesmente um colosso.

Aviso à navegação

Digamos que este excelente blog será profusamente ilustrado com fotografias. Umas de elevada mediocridade, outras de baixa mediocridade. Tirando as roubadas, são todas minhas. Copiá-las sem autorização é um acto de pouca inteligência e de consequências imprevisíveis para o mundo.

Big Bang

Big Bang....Blog criado. We have lift off at------------>